O segmento agrícola é um ramo com altos riscos de perda, que podem vir a comprometer o produto de uma safra inteira. Com o seguro agrícola você protege o investimento pessoal e financeiro aplicado na sua produção de lavoura e plantações.
Por que contratar um Seguro Rural / Agrícola?
O produtor rural investe diariamente seus recursos financeiros e dedicação para produção das lavouras, durante meses e até anos o investimento é alto esperando a chegada da colheita. Porém vários fatores podem implicar para que a colheita sofra danos, principalmente as condições climáticas, desde chuvas desastrosas e vendavais até os períodos de seca, que prejudicam todo o tempo e investimento financeiro perdido.
O seguro rural protege o produtor contra perdas causadas por fenômenos adversos da natureza até o limite máximo de indenização contratado.
Além da produção agrícola, o seguro rural incorpora também as atividades pecuárias como a bovinocultura, o patrimônio do produtor rural, seus produtos como máquinas e equipamentos, entre outros. Ao contratar esse seguro, o produtor rural tem a possibilidade de recuperar o capital investido na sua lavoura e demais atividades diante da perda da produção por conta de uma chuva forte ou uma seca mais extensa, sendo assim o prejuízo pode ser evitado ou pelo menos reduzido.
As lavouras que são aceitas no seguro rural são diversas, as principais são:
• Grãos e oleaginosas: algodão, arroz, aveia, canola, centeio, cevada, feijão, girassol, milho, milho safrinha, soja, sorgo, trigo, triticale e café.
• Olerícolas: abobrinha, alface, alho, batata, berinjela, beterraba, cebola, cenoura, chuchu, couve-flor, pepino, pimentão, repolho, tomate (envarado e rasteiro) e vagem.
• Frutas: abacaxi, ameixa, abacate, atemoia, banana, caqui, cítrus, cherimólia, figo, goiaba, graviola, lichia, maçã, melancia, morango, nectarina, pera, uva de mesa, uva de vinho, pêssego e pinha.
O produtor rural ainda pode contar com o auxílio do governo Federal e Estadual por meio do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), o Governo apoia financeiramente àqueles produtores que contratarem o seguro rural, arcando com parcela dos custos de aquisição do seguro.
O percentual de subvenção pago pelo Governo Federal varia de 40% a 60% de acordo com as prioridades da política agrícola formulada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As modalidades de seguro rural amparadas pelo PSR são agrícolas, pecuária, florestas e aquícola e dependem do valor em caixa que é disponibilizado para cada seguradora.
As modalidades do seguro rural são:
- Seguro Agrícola;
- Seguro pecuário;
- Seguro de benfeitorias e produtos agropecuários;
- Seguro de penhor rural;
- Seguro de florestas.
O seguro Agrícola / Rural pode cobrir:
- Granizo e Geada;
- Chuva Excessiva e Inundação;
- Ventos Fortes;
- Incêndio;
- Seca;
- Não Germinação.
Nossa Companhia
Profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, treinados e altamente capacitados, oferecendo um atendimento ágil em todas as situações, sempre com ênfase nas necessidades do cliente.
Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado, avaliamos a melhor opção para sua necessidade, aliando qualidade e confiança ao melhor custo.
Leia maisPrincipais Seguros
- Proteção individual - Seguro de vida individual
- Proteção para veículos - Proteja seu veículo com assistência 24h
- Proteção para imóvel - Seguro residencial contra roubo, furto e danos da natureza
- Proteção para viagem - Proteção para você e seus pertences
- Proteção profissional - Seguro para sua carreira
Entraremos em contato
Preencha o formulário abaixo e envie, retornaremos o contato em instantes.
Nossos Parceiros
© 2020 F Souza - Corretora de Seguros. Todos os Direitos Reservados. Agência 260 / Yellon MKT